Topo

Italiano 2019/2020

Dybala é escolhido MVP da temporada na Itália; CR7 fica fora dos melhores

Enquanto Paulo Dybala foi escolhido MVP da temporada italiana, Cristiano Ronaldo ficou fora dos melhores - Michael Regan/Getty Images
Enquanto Paulo Dybala foi escolhido MVP da temporada italiana, Cristiano Ronaldo ficou fora dos melhores Imagem: Michael Regan/Getty Images

04/08/2020 18h11

O argentino Paulo Dybala, da Juventus, foi apontado hoje como o jogador mais valioso (MVP) do futebol da Itália nesta temporada, enquanto o português Cristiano Ronaldo, também da equipe de Turim, ficou fora da lista de destaques individuais de 2019-2020.

O ranking que definiu os premiados foi feito a partir de dados estatísticos recolhidos pela plataforma Stats Perform, com ajuda dos dados da Netco Sports. Foram levados em conta não apenas os jogos do Campeonato Italiano, mas também da Copa da Itália e da Supercopa.

Nesta temporada, em que a Juve conquistou seu nono título nacional consecutivo, o argentino marcou dez gols e deu seis assistências. Por outro lado, o principal astro da equipe 'bianconera', Cristiano Ronaldo, ficou atrás de nomes como o do italiano Ciro Immobile, da Lazio, que foi escolhido o melhor atacante.

O polonês Wojciech Szczesny, também da Juve, foi apontado como o melhor goleiro; o holandês Stefan de Vrij, da Inter de Milão, levou a melhor entre os defensores; e o argentino Alejandro Gómez, da Atalanta foi premiado como o melhor meia.

Além disso, o meia sueco Dejan Kulusevski, do Parma, que já foi adqurido pelos atuais campeões nacionais para a próxima temporada, foi escolhido com o melhor jogador jovem.