PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Mauro Naves cobra posição de Scarpa: 'tem que saber onde gosta de jogar'

Mauro Naves, comentarista do Fox Sports - Máximo Jr
Mauro Naves, comentarista do Fox Sports Imagem: Máximo Jr

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/06/2020 22h38

Comentarista dos canais Fox Sports, Mauro Naves cobrou uma decisão de Gustavo Scarpa em relação ao seu posicionamento em campo. Na opinião do jornalista, o fato de o jogador não ter uma posição bem definida pode atrapalhá-lo.

"Às vezes, acontece o seguinte: o jogador quer agradar o técnico e diz que vai jogar onde o treinador colocar. E ele pode não se dar bem em uma posição. (...) Às vezes, o jogador quer quebrar um galho, e, no fim, não agrada o técnico, nem a torcida e não mostra todo o seu potencial. Acho que o Scarpa tem que saber onde ele gosta de jogar e se posicionar. Para quando tiver uma brecha, poder mostrar todo o seu futebol", declarou durante o Expediente Futebol, do Fox Sports, hoje.

Mauro Naves citou o exemplo de Raphael Veiga, que preferiu encarar a concorrência de sua posição de origem a jogar improvisado.

"O Raphael Veiga, por exemplo, chegou a jogar na ponta com o Luxemburgo, mas se posicionou, disse que preferia enfrentar a concorrência maior no meio para jogar na posição em que se sente mais confortável. E quando ele tiver a oportunidade, ele vai entrar na posição dele e mostrar todo o potencial", completou.

UOL Esporte vê TV