PUBLICIDADE
Topo

Futebol Muleke: Cartolouco vence Pedro Bicalho e garante vaga na semifinal

Do UOL, em São Paulo

05/06/2020 17h04

O jornalista Lucas Strabko, popularmente conhecido como Cartolouco, é o primeiro semifinalista do 1º Torneio Futebol Muleke de videogame do UOL. Cartolouco venceu hoje (5) o meio-campista Pedro Bicalho, do Cruzeiro, em um verdadeiro clássico mineiro no PES 2020, pelo placar de 1 a 0 e garantiu a vaga na próxima fase.

Na preparação para o jogo, Cartolouco investiu nas provocações. "Deitei no Hadybala, agora vou deitar também no 'Fala, Pedro, bom dia, cara'", falou o jornalista, fazendo uma menção ao famoso áudio vazado de Thiago Neves a Zezé Perrella na reta final do Brasileirão 2019, quando o Cruzeiro foi rebaixado. Mais: escolheu o Atlético-MG para disputar as quartas.

"Só para deixar claro, eu não torço pelo Atlético-MG, não, eu só vou com o Atlético para fazer clássico", explicou. E logo no começo do jogo, aos 18 minutos virtuais do primeiro tempo, Cartolouco criou boa jogada em contra-ataque e deixou Ricardo Oliveira livre na frente do goleiro para abrir o placar.

A partir daí, o jornalista só teve o trabalho de administrar a vantagem. Pedro Bicalho teve mais posse de bola e algumas chances de chegar ao empate, mas não conseguiu superar a defesa do Atlético-MG.

O jornalista agora aguarda o vencedor do confronto entre o zagueiro flamenguista Gustavo Henrique e o meia Rafael Longuine, do CRB, para conhecer seu adversário nas semifinais do Torneio Futebol Muleke.

Como foram as oitavas de final

O Torneio Futebol Muleke conheceu os dois primeiros classificados na segunda-feira (1º). O jornalista Lucas Strabko, o Cartolouco, passou de fase após golear por 4 a 0 o ex-jogador e ex-BBB Hadson, o Hadybala, e vai encarar no próximo duelo o meia Pedro Bicalho, do Cruzeiro, que passou pelo volante Richard, do Corinthians, nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.

No dia seguinte, na terça (2), outras duas partidas das quartas de final foram definidas. O meia Rafael Longuine, do CRB, superou o meia-atacante Douglas Costa, da Juventus-ITA, por 2 a 0, enquanto o zagueiro flamenguista Gustavo Henrique goleou por 6 a 0 o influenciador Bruninho, do perfil "Cenas Lamentáveis".

Na quarta-feira (3), os classificados foram o influenciador Igão Underground e a jogadora Gláucia, do time feminino do São Paulo. Eles venceram, respectivamente, o zagueiro Walce, também do clube do Morumbi, e o ator são-paulino Caio Paduan.

No último dia da fase, na quinta (4), as últimas vagas foram definidas em duelos equilibrados. O meia-atacante Rildo, do Grêmio, venceu o lutador Fabrício Werdum, do MMA, por 1 a 0.

No outro duelo do dia, o colombiano Dylan Borrero, do Atlético-MG, venceu o influenciador Magalzão por 4 a 3 em uma partida emocionante. Mas o jogador do time mineiro anunciou que não poderia ficar na competição, e Magalzão ficou com a vaga nas quartas.

Tabela das quartas de final:

Hoje (5), a partir das 16h30:

Cartolouco 1 x 0 Pedro Bicalho
Gustavo Henrique x Rafael Longuine

Amanhã (6), a partir das 16h30:

Igão Underground x Gláucia
Magalzão x Rildo

O torneio

A competição organizada pelo UOL começou com 16 participantes e tem como finalidade arrecadar fundos para ajudar o combate ao coronavírus em comunidades carentes. Quem quiser doar pode fazer isso enquanto vê as partidas transmitidas pelo portal até domingo (7).

Para isso, basta apontar seu celular para o QR code que estará na tela e transferir o valor desejado, tudo com a segurança do PagSeguro. Todo o valor arrecadado será destinado ao coletivo G10 das Favelas.

Os jogos são realizados no eFootball PES 2020, na versão de PlayStation 4. O formato de disputa é o mata-mata simples, com jogos únicos. Em caso de empate, cada duelo é decidido nos pênaltis.

Nas transmissões, o torneio conta com a narração (e imitações) do comediante Rudy Landucci com comentários de Igor Rezende (do canal Brasil Kickers), Alline Calandrini (ex-jogadora da seleção brasileira), Eduardo Tironi (do podcast Posse de Bola, do UOL) e Luís Simon (do Blog do Menon, do UOL), tudo isso com a produção da equipe do MOV.

Futebol