Topo

Cruzeiro

Cruzeiro mantém rotina de treinos mesmo com dois infectados pela Covid-19

Patrick Brey, lateral esquerdo do Cruzeiro, faz exame do novo coronavírus - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Patrick Brey, lateral esquerdo do Cruzeiro, faz exame do novo coronavírus Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/06/2020 04h00

O Cruzeiro tem dois atletas infectados pelo novo coronavírus. Vinícius Popó e Jean foram diagnosticados com a doença nos últimos dias. Em que pese os problemas clínicos, o clube mantém a rotina de treinos na Toca da Raposa II.

Há um protocolo de segurança feito pelo departamento médico, liderado por Sérgio Campolina, a fim de evitar a proliferação da Covid-19 no elenco profissional e em membros da comissão técnica de Enderson Moreira.

Na manhã de ontem (3), após os treinamentos, os jogadores fizeram exames de sangue e testes com a coleta de fluidos por meio de um cotonete inserido no nariz e na boca. Serão feitas novas avaliações clínicas nos próximos dias. Contudo, com o receio de novos infectados, é possível que a atenção do departamento médico seja maior.

"Felizmente, não tivemos nenhum caso sintomático relevante, apenas assintomático. É uma realidade que deve se repetir em outras situações, mas o que importa saber é que esses atletas não geram riscos aos demais, porque os cuidados estão sendo feitos e é interessante para o desenvolvimento da imunização. Felizmente, todo o protocolo está sendo bastante proveitoso e esperamos que, com isso, a gente consiga voltar sim às atividades sem riscos", disse Sérgio Campolina.

"Dando sequência aos cuidados diante da pandemia, hoje está sendo realizada a segunda série de exames laboratoriais em atletas, membros da comissão e estafe do clube. Basicamente, estão sendo monitorados não só a PCR [Proteína C Reativa], mas também a presença ou não das imunoglobulinas. Vale lembrar que o papel de todos está sendo muito importante. Afinal, o questionário está sendo fielmente preenchido diariamente por todos membros do clube e, com isso, a gente consegue trazer um pouco de segurança para a nossa rotina de treinamentos", acrescentou.

Cruzeiro