Topo

Futebol Muleke: 2º dia tem estreias de Douglas Costa e Gustavo Henrique

Douglas Costa participa do Torneio Futebol Muleke - UOL
Douglas Costa participa do Torneio Futebol Muleke Imagem: UOL

Do UOL, em São Paulo

02/06/2020 04h00

O segundo dia de disputas do 1º Torneio Futebol Muleke de videogame terá as estreias de Douglas Costa, da Juventus (ITA), e Gustavo Henrique, do Flamengo, em duelos contra Rafael Longuine, do CRB, e o influenciador Bruninho, do perfil "Cenas Lamentáveis" na internet, respectivamente.

Os duelos serão transmitidos pelo UOL hoje a partir das 16h30 (horário de Brasília). Os vencedores vão se enfrentar nas quartas de final da competição, fase que já tem uma disputa marcada entre o jornalista Lucas Strabko, o Cartolouco, e o jogador Pedro Bicalho, do Cruzeiro.

A competição está reunindo, ao todo, 16 participantes. Além dos quatro jogadores de hoje, também estarão no torneio os boleiros Rildo, do Grêmio, Walce, do São Paulo, Dylan Borrero, do Atlético-MG, e Glaucia, do time feminino do São Paulo.

O lutador de MMA Fabrício Werdum também será presença ilustre no desafio. O ator Caio Paduan se junta ao grupo, que terá ainda a participação dos influenciadores digitais Bruninho, autor do perfil "Cenas Lamentáveis", Igão Underground e Magalzão.

Ontem (1º), Cartolouco goleou o ex-BBB e ex-jogador Hadybala por 4 a 0 no jogo de estreia da competição. Na próxima fase, vai encarar Pedro Bicalho, do Cruzeiro, que superou o meio-campista Richard, do Corinthians, nos pênaltis, após um empate sem gols no tempo normal.

Os jogos estão sendo realizados no eFootball PES 2020, versão de PlayStation 4. A competição organizada pelo UOL tem como finalidade arrecadar fundos para ajudar o combate ao coronavírus em comunidades carentes. Quem quiser doar poderá fazer isso enquanto vê as partidas transmitidas pelo portal.

Para isso, basta apontar seu celular para o QR code que estará na tela e transferir o valor desejado, tudo com a segurança do PagSeguro. Todo o valor arrecadado será destinado ao coletivo G10 das Favelas.

Nas transmissões, o torneio conta com narração (e imitações) do comediante Rudy Landucci e comentários de Igor Rezende (do canal Brasil Kickers), Alline Calandrini (ex-jogadora da seleção brasileira), Eduardo Tironi (do podcast Posse de Bola, do UOL) e Luís Simon (do Blog do Menon, do UOL), tudo isso com a produção da equipe do MOV.