Topo

Após cobrança, Neymar se manifesta em combate ao racismo

Neymar se manifestou nas redes sociais após receber cobranças públicas nos últimos dias - REUTERS
Neymar se manifestou nas redes sociais após receber cobranças públicas nos últimos dias Imagem: REUTERS

Do UOL, em Porto Alegre

02/06/2020 12h27

Depois de receber algumas críticas sobre o silêncio adotado em razão das manifestações contra o racismo que tomaram as redes sociais, o atacante Neymar resolveu se posicionar. Hoje ele postou duas fotos com a legenda Black Lives Matter (Vidas Negras Importam).

A frase que carrega o combate ao racismo completou uma imagem totalmente em preto e outra de uma das tatuagens do atacante com a palavra 'fé'.

Black lives matter #blackouttuesday

Uma publicação compartilhada por ene10ta Érre neymarjr (@neymarjr) em

A publicação traz também a hashtag #Blackouttuesday utilizada nesta terça-feira pelo mesmo motivo.

Neymar foi cobrado ontem pelo youtuber Felipe Neto para se posicionar sobre os protestos de combate ao racismo desencadeados pela morte de George Floyd, nos Estados Unidos. O influenciador, posteriormente, apagou a publicação na qual dizia que 'nem todo mundo se importa' citando Neymar.

"Vidas negras importam, mas nem todo mundo se importa", primeiro publicou o youtuber como legenda para a sequência de publicações de Neymar. Depois, ele justificou a retirada desta mensagem: "Entendi que o papel de cobrar posicionamento do Neymar acerca de pautas que envolvem o racismo não cabe a um branco. Continuarei cobrando quando o assunto for Amazônia, fascismo e opressão, coisas sobre as quais ele sempre se manteve calado", justificou.

Na ocasião, muitos seguidores cobraram postura do atacante brasileiro. Várias manifestações de esportistas, clubes e personalidades foram feitas em combate a qualquer ato de discriminação racial nos últimos dias.