Topo

Juventus

Juventus mira brasileiro do Chelsea após ouvir 'não' de Arthur, diz jornal

Jorginho, do Chelsea, é alvo da Juventus e pode deixar o Chelsea na próxima janela de transferências - James Williamson/AMA - via Getty Images
Jorginho, do Chelsea, é alvo da Juventus e pode deixar o Chelsea na próxima janela de transferências Imagem: James Williamson/AMA - via Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

28/05/2020 08h51

Após ouvir de Arthur que ele seguirá no Barcelona, a Juventus mudou seu alvo para outro brasileiro. Segundo o jornal Sport, agora a meta é fechar com Jorginho, do Chelsea.

O meio-campista tem nacionalidade italiana, mas nasceu em Imbituba-SC. Antes de virar profissional, foi jogar na Itália e construiu carreira em Hellas Verona e Napoli, jogando até pela seleção. Na temporada 2018/2019 se transferiu para o Chelsea, onde atua desde então. Foram 37 jogos com sete gols na atual temporada.

O clube inglês já manifestou a necessidade de vender jogadores para unir fundos e tentar reforçar o time no mercado da bola. A meta é negociar Jorginho por ao menos 40 milhões de euros (R$ 232,4 milhões na cotação atual). A negociação poderia, ainda, envolver Pjanic, que segue nos planos do Barça.

Além do brasileiro, a Juventus também pretende a chegada do argentino Leandro Paredes, do PSG. Ainda que considere o negócio 'mais fácil', o clube irá esperar a resposta do Chelsea antes de avançar com os franceses.

Juventus