PUBLICIDADE
Topo

Barça oferece Coutinho para reduzir pedida da Inter por Lautaro, diz jornal

Coutinho pode ser envolvido em negociação com a Inter de Milão por Lautaro Martínez - Pedro Martins / MoWA Press
Coutinho pode ser envolvido em negociação com a Inter de Milão por Lautaro Martínez Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

Do UOL, em Porto Alegre

27/05/2020 09h37

Próximo de fechar acordo com a Inter de Milão para contratar Lautaro Martínez, o Barcelona ainda tenta reduzir o valor a ser investido. A última rodada de negociações colocou o nome de Philippe Coutinho em discussão, segundo o jornal As.

O meia brasileiro está emprestado ao Bayern de Munique, que quer a prorrogação do vínculo para completar a temporada. No entanto, não irá exercer a cláusula de compra.

O Barça alinhou termos com a Inter de Milão para comprar Lautaro Martínez. A negociação envolveria Vidal, Firpo e mais 50 milhões de euros (R$ 293,4 milhões na cotação atual).

Porém ainda há espaço para negociação, já que o lateral, por exemplo, não tem interesse de deixar o futebol espanhol. E a tentativa com Coutinho mira, também, reduzir o valor a ser investido em dinheiro.

Apreciado pelo técnico Quique Setién, Coutinho pode até ser aproveitado pelo Barça. Mas sua utilização como 'moeda de troca' soa interessante para as movimentações do clube. Chelsea, Tottenham, Newcastle, todos já manifestaram interesse na contratação dele.

Com 27 anos, Coutinho se recupera de lesão e disputou 32 jogos e marcou nove gols pelo Bayern. Na carreira, ele tem passagem pela Inter de Milão entre 2010 e 2012.

Barcelona