PUBLICIDADE
Topo

Arnaldo: "Luxemburgo está melhor agora que quando a bola estava rolando"

Do UOL, em São Paulo

21/05/2020 04h00

Com pouca exposição no início do período de paralisação do futebol devido à pandemia do novo coronavírus, o técnico Vanderlei Luxemburgo voltou a aparecer com entrevistas por videoconferência e até uma live foi programada pelo Palmeiras para promover a interação entre o treinador e os torcedores. Entre as declarações, Luxa deixou claro ser contrário ao retorno do futebol, enquanto não houver garantia para preservar a saúde dos atletas e demais envolvidos em partidas e treinos.

No podcast Posse de Bola #33, o jornalista Arnaldo Ribeiro destaca as aparições de Luxemburgo e analisa a exposição do treinador como uma aproximação do Palmeiras com seu o torcedor e que melhora a imagem deixada em relação aos últimos jogos do clube antes da parada, com atuações abaixo do esperado do elenco palmeirense.

"É curioso porque acho que o Vanderlei Luxemburgo está melhor agora em algumas posições e em algumas causas do que estava quando a bola estava rolando e o time dele não estava funcionando a contento. E ele tem procurado agora em algumas situações específicas se posicionar, passar recados claros em relação ao torcedor do Palmeiras, ele tem se colocado muito bem, ele tem sido o elo, de fato, entre o torcedor do Palmeiras, sem o time jogar, e o clube, mostrando os treinamentos virtuais que têm acontecido, falando de como o clube está se preparando mesmo à distância, os jogadores e a comissão técnica", afirma Arnaldo.

"Agora, com essa questão de ser interlocutor de fato do torcedor com a tal das lives com o público, eu acho uma iniciativa interessante. O Mauro [Cezar] tem falado, os caras não conseguem abrir canais com o público nesse tempo, e é interessante que o Palmeiras e o Luxemburgo pensem isso, vão abrir um canal aqui, o treinador vai atender algumas perguntas, vai falar sobre as perspectivas, é interessante. O que eu quero dizer, curiosamente as atitudes recentes do Luxemburgo têm pegado bem, têm soado bem", completa o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol