Topo

Eto'o diz que é o melhor jogador africano da história: "Não tem debate"

O ex-jogador do Barcelona, Samuel Eto"o se considera o melhor jogador africano da história - Getty Images
O ex-jogador do Barcelona, Samuel Eto'o se considera o melhor jogador africano da história Imagem: Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

15/05/2020 15h09

O camaronês Samuel Eto'o se considera o melhor jogador de futebol africano de todos os tempos. Em entrevista ao site Goal.com, o jogador disse que não há comparação com Diouf ou Drogba.

Segundo ele, o senegalês afirmou que seria o melhor atacante africano da história quando estava 'um pouco bêbado'. E Drogba também não estaria à altura.

"Nenhum deles (Drogba e Diouf) nunca poderiam dizer que estiveram no meu nível ou melhores. E não é minha opinião, é um fato, está lá, é assim que é. Eu sempre quis ser o melhor, e fui durante minha carreira", disse.

Eto'o defendeu grandes clubes na Europa, como Barcelona, Chelsea, Inter de Milão e ainda teve passagem pelo Real Madrid. Conquistou três Campeonatos Espanhóis, três Ligas dos Campeões, além de Mundial de Clubes, Campeonato Italiano, Copa Itália e Copa do Rei.

Pela seleção, o atacante conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2000 e foi campeão da Copa das Nações Africanas duas vezes.

Individualmente, ele foi eleito melhor jogador africano quatro vezes, foi o terceiro melhor jogador do mundo em 2005, além de uma série de outros prêmios.

Apesar da série de prêmios, Eto'o não tem a conquista que teve George Weah. Natural da Libéria, e atual presidente do país, ele foi eleito melhor jogador do mundo em 1995.