Topo

Campeonatos

La Liga


Messi acredita que paralisação no futebol pode ajudar o Barcelona

Messi espera que a paralisação nas competições ajude o Barcelona de alguma forma - REUTERS/Albert Gea
Messi espera que a paralisação nas competições ajude o Barcelona de alguma forma Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em Porto Alegre

15/05/2020 09h05

Messi disse que a paralisação no futebol em razão da pandemia de coronavírus pode ajudar o Barcelona. Em entrevista ao jornal Sport, o argentino disse que o time pode melhorar após o recesso.

A fase do Barça no momento da paralisação não era a melhor. O time empatou com o Napoli na Itália e precisa reverter no Campo Nou pela Liga dos Campeões e a distância para o segundo colocado no Campeonato Espanhol é de apenas dois pontos.

"Quem sabe esta paralisação pode acabar nos beneficiando. Primeiro vamos ver se poderão recomeçar as competições, daí tiraremos as dúvidas", explicou o argentino.

Além disso, o retorno de Luis Suárez, que estava lesionado, também anima Messi. Amigo próximo do uruguaio, o craque crê no crescimento do time quando as competições voltarem a ocorrer.

"Vamos comprovar o nível que estaremos, se poderemos aproveitar isso, quando voltarem as competições", completou.

Ainda não há data estabelecida para o recomeço do Campeonato Espanhol ou mesmo da Liga dos Campeões. Os torneios, porém, começam a regressar na Europa. Neste sábado, o Campeonato Alemão estará de volta, com restrições de comportamento, autorizando cinco substituições por time e sem torcedores nos estádios.