Topo

Barcelona

Na mira do Barcelona, Lautaro ganha elogios de Messi: 'Impressionante'

Lautaro Martinez, da Inter de Milão, recebeu elogios de Messi, que pode ser colega de Barcelona - Pedro UGARTE / AFP
Lautaro Martinez, da Inter de Milão, recebeu elogios de Messi, que pode ser colega de Barcelona Imagem: Pedro UGARTE / AFP

Do UOL, em Porto Alegre

15/05/2020 08h45

Messi rasgou elogios a Lautaro Martínez, alvo do Barcelona. O craque disse que não sabe detalhes da negociação com a Inter de Milão para chegada do compatriota ao Barça, mas afirmou que se trata de um jogador 'impressionante'.

"Sendo sincero, não sei muito bem como estão as negociações, não tenho nem ideia. Creio que já comentei, Lautaro é um atacante impressionante, muito completo. É forte, conclui bem, sabe proteger a bola, mas temos que esperar e ver o que acontece com ele e com outros nomes que o clube sonha", disse ao jornal Mundo Deportivo.

Anteriormente, também ao Mundo Deportivo, Messi já havia repetido palavras positivas sobre o colega de seleção argentina.

"É espetacular. Sempre se notou que seria um grande jogador, agora está mostrando todo seu potencial. É muito forte, tem capacidade muito boa no um contra um. Sabe fazer gols, tem muita qualidade para dominar, girar e concluir as jogadas", comentou. "É muito parecido com Luis (Suárez). Usam bem o corpo, têm técnica com a bola e sabem o momento de concluir. Eles têm muitas coisas parecidas", completou.

A negociação entre Barcelona e Inter de Milão se alonga. Há várias semanas que os clubes conversam sobre as alternativas para concluir o acordo por Lautaro. A Inter, porém, estabeleceu que o prazo máximo para conclusão ou não do negócio é o fim do mês de maio.

Com 22 anos, Lautaro Martínez disputou 31 jogos e marcou 16 gols na atual temporada.

Barcelona