Topo

OPINIÃO

Arnaldo: "O que foi feito pelo retorno do futebol no Brasil é precipitado"

Do UOL, em São Paulo

15/05/2020 04h00

O Brasil ultrapassou a marca de 180 mil pessoas infectadas pelo coronavírus e mais de 13 mil mortes em decorrência da doença, mas há casos de clubes de futebol que planejam o retorno das competições, influenciados pelos problemas financeiros e também pelo fato de a bola ter voltado a rolar na Coreia do Sul e ter a volta programada na Alemanha.

No podcast Posse de Bola #32, o jornalista Arnaldo Ribeiro segue a mesma ideia de Mauro Cezar Pereira sobre o retorno, de que quando possível, ocorrerá em tempos diferentes em cada Estado. Mas ele também critica as tentativas apresentadas até agora para a volta do futebol no Brasil.

"Vai voltar, é como o Mauro falou, e o Brasil com as suas características vai voltar antes em alguns lugares do que outros. Assim, pragmaticamente falando, é por isso que os Estaduais desse ano não acabaram, não foram riscados do mapa, porque o futebol vai voltar por Estado, provavelmente, e com características específicas no Brasil", afirma Arnaldo (disponível no vídeo acima a partir de 16:08).

"Dependendo da situação, o Estadual vai voltar numa cidade, pode ser que aconteça esse tipo de coisa. Agora, evidentemente, tudo o que foi feito em direção ao retorno do futebol no Brasil até agora é o que basicamente vocês três descreveram, é inócuo, é precipitado, é desastroso, inábil", completa o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.