PUBLICIDADE
Topo

Mauro: "Ninguém pode ficar surpreso se sair acordo do Flamengo com a Globo"

Do UOL, em São Paulo

12/05/2020 04h00

Classificação e Jogos

O Flamengo foi o único dos clubes grandes do Rio de Janeiro que não fechou um acordo com a TV Globo para a transmissão de seus jogos no Campeonato Carioca, fazendo com que a final da Taça Guanabara, vencida pelo clube, não tivesse transmissão televisiva. Na competição estadual houve apenas uma transmissão em acordo pontual até o futebol ser paralisado pela pandemia do novo coronavírus.

Mas no podcast Posse de Bola #32, o jornalista Mauro Cezar Pereira afirma que o torcedor não deverá ficar surpreso no caso de o clube rubro-negro chegar a um acordo para a transmissão de seus jogos, já que o retorno do futebol, quando possível no Brasil, deverá ser sem torcida.

"O Flamengo não tem acordo com a televisão, mas ninguém pode ficar surpreso se amanhã sair um acordo com os jogos finais do Campeonato Carioca. Ou alguém acha que a TV Globo não está interessada em mostrar o Flamengo jogando? E o Flamengo, agora sem bilheteria, não vai querer estar na televisão numa situação que antes ele podia bancar? É lógico, é uma coisa óbvia, isso não é informação, é uma conclusão óbvia", afirma Mauro Cezar (disponível no vídeo acima a partir de 45:40).

"No mínimo, vai haver uma aproximação. Porque a TV Globo vai mostrar os últimos jogos do Estadual, e aí o Flamengo, campeão brasileiro, da Libertadores, favorito ao título, melhor time do Brasil, ela não consegue mostrar? E com essa demanda reprimida porque não tem futebol. Então, as pessoas querem ver, todo mundo vai querer ver. Ver o Flamengo, quem não é Flamengo, secar o Flamengo, normal. Então, eu acho até que, cedo ou tarde, a gente pode ter uma novidade sobre isso quando os jogos forem recomeçar", completa o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol