Topo

Liverpool

Jornal: Liverpool oferece novo contrato a Mané para afastar assédio do Real

Sadio Mané pode renovar contrato com Liverpool e afastar interesse do Real Madrid - Peter Byrne/PA Images via Getty Images
Sadio Mané pode renovar contrato com Liverpool e afastar interesse do Real Madrid Imagem: Peter Byrne/PA Images via Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

11/05/2020 11h49

O Liverpool fez uma proposta de renovação de contrato para o atacante Sadio Mané, um dos principais destaques ofensivos do elenco comandado por Jurgen Klopp.

Segundo o jornal espanhol "Sport", a oferta é uma tentativa de evitar que o atacante se transfira para o Real Madrid.

Autor de 18 gols em 38 jogos na atual temporada, Mané está há tempos na lista de alvos de Zinédine Zidane para reforçar o clube merengue. A investida mais forte do clube espanhol ligou alerta em Anfield, e a direção do clube logo se movimentou.

O site 'Football Insider' trata o novo contrato como 'irrecusável'. O vínculo vai até 2023 com aumento de salário consistente. A multa rescisória também cresceria, na mesma proporção.

O Real Madrid, ainda que tenha declarado interesse no jogador, depende de uma situação. Como Mané conta na lista de estrangeiros, seria preciso abrir uma vaga para chegada dele. Atualmente, Vinícius Júnior, Militão e Rodrygo ocupam os postos. O clube já iniciou processo de dupla cidadania para os brasileiros, mas crê que a situação deva se arrastar por causa da pandemia de coronavírus.

Independente da situação envolvendo Mané, o Liverpool trabalha para reforçar seu ataque. O técnico Jurgen Klopp já pediu a contratação de Timo Werner, destaque do RB Leipzig.

Já para o setor defensivo, o treinador solicitou à direção a chegada de Cabrera, do Espanyol, como alternativa de grupo.

Liverpool