Topo

Cannavaro diz: 'Sempre vai ser difícil defensor vencer a Bola de Ouro'

Fabio Cannavaro participa do Resenha ESPN com apresentação de André Plihal e comentários de Alex, Amoroso e Zé Elias - Divulgação
Fabio Cannavaro participa do Resenha ESPN com apresentação de André Plihal e comentários de Alex, Amoroso e Zé Elias Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/05/2020 18h17

Capitão do título da Itália na Copa do Mundo de 2006, Fabio Cannavaro é o convidado do Resenha ESPN, que vai ao ar amanhã, às 22h, na ESPN Brasil.

Vencedor do prêmio Bola de Ouro da FIFA na temporada de 2006, o ex-zagueiro disse que outros defensores também mereciam ter conquistado o prêmio de melhor do mundo. Até o momento, ele é o único atleta de defesa que conseguiu faturar a premiação.

"Para um defensor, vencer uma Bola de Ouro sempre vai ser algo muito difícil. Sempre vai ter um atacante que vai ter jogado melhor', disse.

Ele destacou: "Lembro de dois nomes que poderiam ter vencido o prêmio: Roberto Carlos, quando venceu quase tudo pelo Real Madrid. Mas na frente dele tinha Ronaldo Fenômeno. Com Maldini foi o mesmo. Foi o zagueiro mais forte que vimos, mas sempre tinha um jogador que havia feito muitos gols ou havia ganhado títulos", comentou o italiano.

Hoje, Cannavaro é técnico do clube Guangzhou Evergrande, atual campeão do campeonato chinês, que tem em seu elenco os brasileiros Paulinho, Anderson Talisca, Ricardo Goulart, Fernandinho, Elkeson e Aloísio.