Topo

Programa da ESPN aplaude Luxa por priorizar saúde a futebol: 'Obrigado'

Programa da ESPN aplaude Luxemburgo por colocar futebol em segundo plano - Reprodução/ESPN
Programa da ESPN aplaude Luxemburgo por colocar futebol em segundo plano Imagem: Reprodução/ESPN

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/05/2020 14h37

Após colocar, ontem, em entrevista de vídeo organizada pelo Palmeiras, o futebol em segundo plano em relação à pandemia de coronavírus, o técnico Vanderlei Luxemburgo arrancou aplausos da bancada do Bate-Bola Debate.

Acompanhando, durante o programa desta quinta-feira, um trecho da declaração do comandante alviverde, os comentaristas, com direito a palmas de Celso Unzelte e 'assinatura no ar' de Léo Bertozzi, aprovaram o posicionamento do treinador.

"Só não assino porque eu não tenho caneta para assinar. Vou assinar no ar aqui. Não tenho um retoque a fazer sobre a declaração do Luxemburgo. É isso. A gente tem uma situação em que o futebol, neste momento, não tem a menor importância, zero importância", ressaltou Bertozzi.

"Mais de 600 pessoas estão morrendo por dia. No final da última semana, a gente estava falando em 5 mil mortos, a gente vai chegar no dobro, e qual vai ser esse ritmo? A gente está discutindo como salvar empresa! Pelo amor de Deus! Fala sério, né? É uma estupidez o que está acontecendo neste momento, com as pessoas morrendo. Obrigado, Vanderlei!", completou.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil registra mais de 125 mil casos de covid-19, além de 8.536 mortes. Diante da situação, o Palmeiras tem feito treinos remotos, com a participação de todos os jogadores em casa.