Topo

Grêmio negocia renovação de trio da base para evitar 'novo caso Ferreira'

Elias foi um dos destaques do Grêmio na Copa São Paulo e agrada a Renato Gaúcho - Guilherme Rodrigues/Divulgação GRÊMIO FBPA
Elias foi um dos destaques do Grêmio na Copa São Paulo e agrada a Renato Gaúcho Imagem: Guilherme Rodrigues/Divulgação GRÊMIO FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/04/2020 04h00

O Grêmio já negocia a renovação dos contratos de Diego Rosa, Rildo e Elias. O trio deverá ser promovido ao elenco principal na retomada do futebol brasileiro, conforme revelou o UOL Esporte. A busca do clube pelos atletas, querendo ampliar vínculos, é um movimento claro para evitar novos casos como o vivido com Ferreira. O meia-atacante está afastado por impasse na extensão do contrato com o Tricolor.

Ferreira era um dos destaques do time de transição em 2019, tinha bom cartaz com Renato Gaúcho e começava a ganhar chances antes de entrar na Justiça pedindo rescisão contratual. O vínculo termina na metade do ano que vem.

As tratativas entre Grêmio e o estafe dos três jogadores a serem promovidos foram iniciadas antes da suspensão de campeonatos e treinos devido à pandemia do novo coronavírus. O assunto deve ser retomado em maio, com videoconferências para ajustar detalhes contratuais.

Aos 22 anos, Ferreira continua longe do time principal. O argumento dos advogados do atleta é coação por parte do Grêmio. A Justiça negou o pedido liminar e agora vai apreciar o mérito da ação. Logo quando o processo foi iniciado, o clube enxergava o jogador como 'sem clima' e chegou a procurar negócios no mercado da bola.