Topo

Celso Roth reclama de rótulo de retranqueiro: 'Ganhei Libertadores'

Celso Roth no comando do Internacional em jogo contra o Palmeiras em 2016 - Friedemann Vogel/Getty Images
Celso Roth no comando do Internacional em jogo contra o Palmeiras em 2016 Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/04/2020 19h31

Em entrevista ao Expediente Futebol, do Fox Sports, hoje (21), Celso Roth reclamou do rótulo de retranqueiro que recebeu, ao qual ele atribui o fato de estar desempregado desde o fim de 2016. O treinador fez questão de ressaltar que é um dos poucos brasileiros a comandar um time campeão da Copa Libertadores da América.

"O rótulo de retranqueiro é uma coisa que me incomoda, sim. [...] Fui chamado para situações difíceis em vários clubes e sempre procuro fazer o melhor. Nas duas últimas vezes, no Vasco e no Inter, não deu certo. E aí, o rótulo de retranqueiro ficou ainda mais pesado porque não consegui o resultado. Esse tipo de coisa incomoda. Até porque eu sou um dos poucos brasileiros campeões de Libertadores - é algo difícil. [...] Acho que estou sem trabalhar desde o fim de 2016 muito por conta deste rótulo. Os dirigentes mais novos não sabem o que eu faço, como eu trabalho e se apegam ao rótulo", declarou.

Celso Roth ainda avaliou o atual cenário do futebol brasileiro. Na opinião do treinador, não é tão difícil enfrentar o Flamengo, atual campeão brasileiro. Roth também afirmou que Jorge Jesus terá dificuldade para manter o alto nível estabelecido pelo time rubro-negro na temporada passada.

"Independentemente da pandemia, deste momento, acho que não é tão difícil uma equipe enfrentar o Flamengo. Uma equipe coletivamente boa, tecnicamente em um nível bom, taticamente fortificada, dá para enfrentar o Flamengo. Temos o Palmeiras, o Grêmio, Internacional, Atlético-MG. Temos outras equipes que se forem dedicadas taticamente, se forem de medianas para boas tecnicamente, podem enfrentar o Flamengo. A exigência sobre o Flamengo sempre será a do ano passado. E nem todo mundo consegue manter. Olha para o Liverpool. Eles demonstraram decadência nos últimos jogos que fizeram. Acredito que manter o alto nível é uma dificuldade que o Jorge Jesus vai enfrentar. A exigência sobre ele será enorme", completou.