PUBLICIDADE
Topo

Mauro Cezar: "Na volta ao futebol, atleta tem que ter voz e se posicionar"

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/04/2020 16h00

Falta posicionamento para os jogadores de futebol sobre quando voltar às atividades em meio à pandemia de coronavírus. Pelo menos esta é a visão do comentarista e blogueiro Mauro Cezar Pereira, citando os exemplos de jogadores do Flamengo, que têm usado as redes sociais para defender o ator Babu Santana no BBB 20. O jornalista deu o seu pitaco no "Fala, Maurão", vídeo gravado todas as quintas-feiras e publicados no Facebook, no Instagram e no Twitter do UOL Esporte.

"Dia 21 não parece ser uma data razoável, mas o futebol vive de uma pressa para voltar pra voltar a receber e girar a economia. Acelerar o processo para voltar não tem o menor sentido. No caso do Flamengo, não pode expor os atletas aos riscos e numa situação de mínimo risco, de forma alguma. Acredito que eles terão essa programação e bom senso", opinou Mauro Cezar, que cobra ação também por parte dos jogadores.

"Os atletas têm que ser posicionar, não adianta só ficar focado em Big Brother. Se gosta do programa, de votar no preferido, não tem nenhum problema, mas o jogador tem que usar seu prestígio, fora e relevância para defender interesses coletivos deles, colegas e de clubes menores", acrescentou o blogueiro.

No "Fala, Maurão" desta semana, Mauro Cezar comentou sobre clubes se proclamarem campeões mundiais, a transmissão do Brasileirão fora do país e qual foi o estádio mais intimidador que visitou. Acompanhe o vídeo na íntegra no alto deste texto.

Futebol