Topo

Inter tem melhor início de ano desde 2015 e confirma status com Coudet

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/04/2020 04h00

O Internacional de Eduardo Coudet tem o melhor desempenho de início de temporada dos últimos cinco anos no estádio Beira-Rio. Em 2020, as estatísticas colocam o time do argentino acima da arrancada de Diego Aguirre, do começo de Argel Fucks e também de Odair Hellmann.

A campanha do Inter neste ano tem 15 jogos. Com nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota — na semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, para o Grêmio.

Na Copa Libertadores, o time de Guerrero e companhia passou por duas fases de mata-mata antes de entrar no Grupo E. Até agora, a equipe não levou gols no torneio.

Para os jogadores e dirigentes, o grupo assimilou os conceitos de Eduardo Coudet. O pedido por intensidade e a formação base 4-1-3-2 são alicerces de um modelo de jogo que rompeu o histórico recente do clube, voltado para uma atuação mais reativa desde 2016.

Os números do time armado por Coudet só ficam atrás da arrancada obtida pelo Inter de Abel Braga, em 2014. Naquela temporada, o Colorado conseguiu 11 vitórias em 15 jogos.

Em 2015, com Diego Aguirre, o Internacional somou sete vitórias, cinco empates e três derrotas no início de trabalho. No ano seguinte, com Argel Fucks, foram seis vitórias, oito empates e uma derrota. Em 2017, nove vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Com Odair Hellmann, na arrancada de 2018, o Colorado conseguiu oito vitórias, quatro empates e três derrotas. Na temporada passada, foram dez vitórias, um empate e quatro derrotas nas 15 partidas iniciais.