Topo

Real Madrid

Real Madrid tem plano para contratar Haaland e Mbappé, diz jornal

Mbappé em ação pelo PSG. Jogador pode se transferir para o Real Madrid em 2021 - LOIC VENANCE / AFP
Mbappé em ação pelo PSG. Jogador pode se transferir para o Real Madrid em 2021 Imagem: LOIC VENANCE / AFP

Do UOL, em Porto Alegre

13/04/2020 09h43

O Real Madrid tem um plano para reforçar seu ataque. O clube pretende contratar Haaland, do Borussia Dortmund, neste ano, e Kilyan Mbappé, do PSG, no meio do ano que vem. Segundo o jornal Marca, as negociações fazem parte de uma estratégia ambiciosa que já está em andamento.

A prioridade é resolver os problemas de conclusão. Descontente com os rendimentos de Benzema e Jovic, o técnico Zinédine Zidane avaliou uma série de jogadores e decidiu-se por Haaland.

O norueguês do Borussia terá multa rescisória reduzida na janela de transferências de janeiro de 2021, portanto o Borussia se obrigaria a negociar por um valor inferior ao preço de mercado do jogador sob pena de perder dinheiro dentro de pouco tempo.

A quantia a ser investida, segundo o Marca, é de 75 milhões de euros (R$ 420 milhões na cotação atual). Segundo o jornal alemão Bild, o jogador já está decidido a se transferir para o Real Madrid.

Já Mbappé é objetivo para 2021. Esperando uma crise financeira como reflexo da pandemia de coronavírus, o Real não se vê em condições de investir em ambos. Desta forma, deixaria Mbappé para a janela de transferências do meio de 2021.

Além disso, o Real crê que o PSG possa negociar Neymar com o Barcelona nesta janela de transferências, "segurando" Mbappé para mais adiante. E para conseguir a contratação, o clube espanhol espera que o francês não aceite outra oferta ou mesmo resolva permanecer no PSG por mais tempo.

Haaland, de 19 anos, marcou 12 gols em 11 jogos pelo Dortmund neste ano. Mbappé, de 21 anos, tem 33 jogos e 30 gols na atual temporada pelo PSG.

Real Madrid