Topo

Barcelona

Rakitic mostra insatisfação no Barcelona: "Não sou um saco de batatas"

Ivan Rakitic, do Barcelona, está na mira do Atlético de Madri e do Sevilla - Quality Sport Images/Getty Images
Ivan Rakitic, do Barcelona, está na mira do Atlético de Madri e do Sevilla Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

13/04/2020 09h20

O meio-campista croata Ivan Rakitic não descarta deixar o Barcelona. Ainda que queira cumprir o ano que resta em seu contrato, o jogador se mostrou descontente pelo baixo aproveitamento na equipe.

Em entrevista ao jornal Mundo Deportivo, Rakitic disse que não entende os motivos pelos quais deixou de ser titular.

"Na verdade, eu não sei (por que deixou o time). Com as pessoas que conversei, não tive explicação. Todo mundo fala que no futebol acontecem coisas incompreensíveis e temos que aprender com isso. A mim, mais do que jogar ou não jogar, me doeu a maneira. O ano passado foi o melhor dos meus seis anos aqui, e me surpreendeu muito sair do time. Não posso estar num lugar que não me queiram. Os resultados não estavam acontecendo, e não contaram comigo, isso e doeu muito", disse o jogador.

Rakitic é alvo de uma série de clubes, entre eles o Sevilla, que aparece na dianteira de qualquer negócio, segundo a imprensa espanhola.

"Dizem que eu vou sair do Barcelona há dois anos (risos). Eu sempre digo que jogar no Barcelona foi perfeito. Tive um começo de temporada muito incômoda e rara para mim, surpreendente. Mas, tenho que aprender com estas situações e ir melhorando. Tomara que possa ficar, mas se não puder, depois sentaremos e conversaremos. O principal, agora, é acabar a temporada", afirmou. "Todos sabem meu sentimento pelo Sevilla, o clube, a cidade. Mas é algo que não depende só de mim", completou.

Por outro lado, o jogador rejeita necessidade de venda por conta da crise que se avizinha no futebol em razão da pandemia de coronavírus. Segundo ele, a decisão de onde jogar passará por sua decisão pessoal.

"Não sou um saco de batatas. Entendo esta situação (crise), mas é preciso sempre falar comigo. O mais importante é estar em um lugar que me queiram e me respeitem. Se é aqui, ótimo, caso contrário, eu e minha família decidiremos. Já sabem que não gosto deste comportamento e deixei isso bastante claro (para direção do Barcelona)", disparou.

Com 32 anos, Rakitic disputou 31 jogos na atual temporada.

Barcelona