Topo

Botafogo

Coronavírus: Felipe Neto arremata camisa de Jefferson da Copa em leilão

Felipe Neto arrematou camisa vermelha de Jefferson (foto) utilizada na Copa de 2014 - Natacha Pisarenko/AP
Felipe Neto arrematou camisa vermelha de Jefferson (foto) utilizada na Copa de 2014 Imagem: Natacha Pisarenko/AP

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/04/2020 19h00

Apaixonado por futebol e pelo Botafogo, o youtuber Felipe Neto deu mais uma prova de solidariedade neste domingo de Páscoa. O empresário venceu o leilão realizado por Jefferson, ex-goleiro e ídolo do Alvinegro. Ele pagou aproximadamente R$ 8 mil para ficar com a camisa utilizada pelo ex-jogador durante a Copa do Mundo de 2014.

A peça era guardada com carinho por Jefferson e contava com o autógrafo de todo o elenco que disputou a competição no Brasil. O ex-goleiro, no entanto, decidiu fazer o leilão para ajudar na luta contra a pandemia do coronavírus.

"Tenho uma coleção grande de itens importantes para mim, tanto do futebol quanto do mundo do cinema, séries e literatura. Já tinha a última camisa utilizada pelo Jefferson em um jogo profissional e agora adiciono mais essa para coleção, com um orgulho imenso, principalmente por ainda ajudar com uma causa tão importante nesse momento. O Jefferson é um dos maiores ídolos da minha vida e da história do Botafogo, serei seu fã eternamente", disse Felipe Neto.

"O momento é de ajudar o outro. Orar para que possamos sair o mais rapidamente desse momento e com o menor número de pessoas atingidas. Amigos entraram em contato no particular também dispostos a ajudar e fico muito feliz", completou Jefferson no Instagram.

O objetivo do leilão era arrecadar o maior número de cestas básicas que seriam doadas para regiões carentes de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, local onde Jefferson abriu uma cafeteria e mantém residência.

Botafogo