PUBLICIDADE
Topo

Grêmio tem volante que 'furou a fila' e cumpre papel diferente no elenco

Lucas Araújo (esq) ganhou espaço em jogo-treino que Renato Gaúcho assistiu - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Lucas Araújo (esq) ganhou espaço em jogo-treino que Renato Gaúcho assistiu Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

08/04/2020 04h00

O Grêmio tem Matheus Henrique, Lucas Silva, Maicon, Darlan e Thaciano como principais opções para a função de volante no elenco de 2020. O nome de Lucas Araújo completa a lista de alternativas, com direito a camisa 5 na lista de inscritos na Copa Libertadores. O novato está no grupo principal depois de roubar a cena em jogo-treino e conseguiu 'furar a fila'.

Prestes a completar 21 anos, Lucas Araújo passou à frente de outros volantes da base do Grêmio que estavam cotados para reforçar o grupo principal. A ultrapassagem na hierarquia tem influência direta de Renato Gaúcho.

O treinador assistiu coletivo dos reservas contra jogadores da base e gostou de Lucas Araújo. Detalhe: o volante entrou durante o segundo tempo da atividade e ganhou elogios pela intensidade e imposição.

Renato pediu informações, elogiou e decidiu promover Araújo. Natural de Fortaleza, o volante ganhou espaço por ter características diferentes de outros jogadores da função que estão no grupo. A ideia é que o jovem pode ser mais marcador, na comparação com os concorrentes.

O Grêmio, durante boa parte das férias, observou o mercado atrás de um jogador assim. Fechou com Lucas Silva, livre após deixar o Cruzeiro, e focou atenção em buscar laterais e depois fechou com Diego Souza e Thiago Neves.

Lucas Araújo ocupou a lacuna a tal ponto de Renato, às vésperas da paralisação do futebol brasileiro, confidenciar a pessoas próximas que não busca mais volantes.

O novato, que superou nomes como Victor Bobsin e Fernando Henrique, por exemplo, atuou em uma partida pelo time principal do Grêmio. Foi diante do Pelotas, no Gauchão.

Na volta da pandemia do novo coronavírus, com possível acúmulo de jogos no calendário, o nome dele será útil. E para preencher uma vaga que nenhum outro volante do elenco é capaz.

Futebol