Topo

Após orgia na quarentena, Walker está fora da Seleção Inglesa, diz site

O lateral Kyle Walker, do Manchester City, estaria fora dos planos do técnico Southgate para a Seleção Inglesa - Stevo Vasiljevic/Reuters
O lateral Kyle Walker, do Manchester City, estaria fora dos planos do técnico Southgate para a Seleção Inglesa Imagem: Stevo Vasiljevic/Reuters

Do UOL, em São Paulo

08/04/2020 19h47

O lateral Kyle Walker, do Manchester City, estaria fora dos planos do técnico Southgate para a Seleção Inglesa, segundo o jornal "Daily Star". A decisão viria após o atleta ir contra as recomendações das autoridades de saúde e promover uma festa com prostitutas em meio à quarentena contra o coronavírus na Inglaterra.

Walker disputou a última Copa do Mundo, mas não era chamado para a Seleção desde junho. Sobre o caso, Southgate não confirmou que Kyle esteja descartado, mas disse que não vai tolerar aqueles que "desrespeitarem a profissão".

A ascensão de atletas mais jovens na posição, como Trent Alexander-Arnold, Aaron Wan-Bissaka e Keiran Trippier pode acelerar a saída de Walker da equipe nacional.

Após o ocorrido, o atleta pediu publicamente desculpas à sua família, seus amigos, seu clube, aos torcedores e ao público por "decepcioná-los" e disse entender que sua posição como jogador profissional "traz a responsabilidade de ser um modelo".