Topo

Grêmio monitora elenco durante pandemia com questionário via WhatsApp

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/04/2020 04h00

As férias do elenco do Grêmio seguirão permeadas por avaliações médicas à distância. O clube criou grupo de WhatsApp para monitorar os jogadores durante a pandemia do novo coronavírus. Um questionário com perguntas é respondido pelos atletas a cada três dias. Até o momento, não há registro de casos suspeitos ou oficiais da Covid-19 no plantel.

Os médicos do Grêmio enviam mensagem no grupo com os jogadores e consultam sobre possíveis sintomas da doença. Existe cuidado, também, com familiares. Desde o início do distanciamento social, alguns profissionais entraram em contato com os profissionais da área da saúde do clube para tirar dúvidas em relação as medidas preventivas no dia a dia.

Grande parte do grupo principal segue em Porto Alegre, mas o recurso do WhatsApp garante contato com jogadores que deixaram o Rio Grande do Sul, como Lucas Silva. O volante está no interior de Goiás.

A reunião de atletas no aplicativo começou logo após a paralisação dos treinos, no início do mês. Ali, os médicos enviam recomendações e perguntam a situação clínica dos jogadores.

Os jogadores gremistas entraram em férias ontem (1º) . O recesso é de 20 dias prorrogável por mais dez, de acordo com atualização da suspensão dos campeonatos.

Em paralelo, a direção manteve contato também com o técnico Renato Portaluppi, que não usa aplicativo de celular para comunicação. Foram feitos dois contatos com o treinador, que está no Rio de Janeiro e foi flagrado na praia nos últimos dias. O ídolo informou ao clube que iria tomar vacina contra gripe.