Topo

'Tem que achar lugar para ele', M. Naves pede Gabigol titular da seleção

Gabigol pede calma durante partida do Flamengo contra o Barcelona-EQU, pela Libertadores - Thiago Ribeiro/AGIF
Gabigol pede calma durante partida do Flamengo contra o Barcelona-EQU, pela Libertadores Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/03/2020 19h10

Comentarista dos canais Fox Sports, Mauro Naves acredita que Gabigol, atacante do Flamengo, deve ser titular também na seleção brasileira. Na opinião do jornalista, o jogador rubro-negro vive momento melhor que de seus principais concorrentes, Gabriel Jesus, Firmino e Richarlison.

"Ele é um centroavante diferente. Não é aquele alto, que fica parado como um pilar lá na frente, fazendo o centro da área, esperando a bola para cabecear ou para fazer o pivô. Ele é um centroavante diferente, ele abre para os lados, volta, chuta de fora da área. O Tite, normalmente tem usado Gabriel Jesus, Firmino ou Richarlison nessa posição. Acho que, pelo futebol, pela fase do Gabigol, o Tite tem que arrumar um lugar pra ele como titular na seleção. Não justifica hoje colocar o Firmino ou o Gabriel Jesus", disse o comentarista durante o Expediente Futebol de hoje (31).

Também presente no programa, Paulo Lima discordou de seu colega. Para o comentarista, Gabigol merece chances na seleção, mas deve provar que merece a titularidade atuando sob o comando de Tite.

"Seleção brasileira é outra bola. Não é mesma coisa que jogar no Campeonato Brasileiro, na Libertadores. Bola, o Gabigol tem. [...] O Gabigol, pelo sucesso que está fazendo no futebol brasileiro, merece, sim, uma vaga na seleção brasileira. Mas daí a ser titular há uma distância muito grande. O Ronaldo não jogou na primeira Copa, o Kaká também não. A gente não sabe como o Gabigol vai jogar na seleção brasileira. Ele merece chances, mas para ganhar a 9 da seleção, precisa jogar muita bola ainda, disse.

Gabigol foi convocado por Tite para os primeiros jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo, contra Bolívia e Peru. As partidas, no entanto, foram suspensas, por conta da pandemia do Coronavírus.