Topo

Fluminense

Nova camisa tricolor do Fluminense vaza nas redes sociais

Este será o modelo da camisa tricolor do Fluminense criado pela inglesa Umbro - Divulgação
Este será o modelo da camisa tricolor do Fluminense criado pela inglesa Umbro Imagem: Divulgação

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/03/2020 13h46

A nova camisa tricolor do Fluminense vazou nas redes sociais. Primeiro modelo produzido pela Umbro para o Tricolor, o uniforme recebeu elogios dos torcedores apesar da qualidade questionável das imagens.

Na noite de quarta (18), uma primeira foto da camisa apareceu na internet. Na quinta (19), outra imagem do uniforme vazou com etiquetas e cores mais vibrantes.

O UOL Esporte apurou que a camisa é mesmo a produzida pela nova fornecedora de material esportivo. O modelo que chegará às lojas terá emendas, acabamentos, tonalidade de cores e bordas mais rebuscadas que o das fotos.

Antes, um casaco de viagem foi a primeira peça vazada do enxoval, que teve seu lançamento adiado por conta do coronavírus.

A nova camisa do Fluminense traz um patch na barra inferior direita em homenagem aos 50 anos do título do Campeonato Brasileiro de 1970, o primeiro dos quatro conquistados pelo clube. A Umbro produzirá o mesmo modelo para jogo e para os torcedores.

A fornecedora de material esportivo inglesa chega para substituir a americana Under Armour, que encerrou as atividades no futebol e entrou em acordo com o clube para antecipar o término de contrato de julho para março.

Umbro é "bola de segurança"

Nova camisa tricolor do Fluminense feita pela Umbro - Divulgação - Divulgação
Nova camisa tricolor do Fluminense feita pela Umbro
Imagem: Divulgação

Diante de um mercado retraído e sem ter as gigantes como opção, o Fluminense cogitou a criação de uma marca própria, mas esbarrou nas dificuldades inerentes ao processo e praticamente desistiu da ideia.

Opção mais estável e parceira duradoura de diversos grandes do futebol brasileiro como Cruzeiro, Grêmio e Santos, dentre outras equipes, a Umbro é vista como "bola de segurança" nas Laranjeiras.

O Fluminense vestirá Umbro pela primeira vez em sua história. Desde a chegada aos clubes das marcas de fornecimento de material esportivo, o Tricolor já teve como parceiras Adidas, Rainha, LeCoq Sportiff, Penalty, Reebok, Dryworld, além da Under Armour.

Fluminense