Topo

Fluminense

Fluminense anuncia assinatura de contrato de três anos com a Umbro

Fluminense assinou contrato de três anos com a Umbro - Divulgação/Fluminense
Fluminense assinou contrato de três anos com a Umbro Imagem: Divulgação/Fluminense

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/12/2019 10h50

Em comunicado oficial à imprensa, o Fluminense anunciou a assinatura de contrato com sua nova fornecedora de material esportivo para 2020, a Umbro. O anúncio confirma notícia em primeira mão do UOL Esporte, em setembro. Em suas redes sociais, a empresa compartilhou vídeo com a novidade a partir dos pedidos dos torcedores em comentários, além do hino tricolor em ritmo de funk e da #UmbroNoFlu.

O contrato com a marca inglesa agita o Mercado da Bola e terá duração de três anos. O primeiro enxoval da Umbro para o Flu deve ser lançado em março, para a disputa do Campeonato Brasileiro. Até lá, o Tricolor seguirá atuando com uniformes da Under Armour, que detinha contrato até julho.

"A Umbro coloca mais de 4 milhões de produtos anualmente no mercado e, com isso, teremos uma boa representação do nosso escudo em peças oficiais, chegando a milhares de pontos de vendas em todo o Brasil. É com muita alegria que anunciamos a Umbro como nossa fornecedora de material esportivo. Estamos muito animados com essa caminhada em conjunto e esperamos que seja um período de muitas glórias", afirmou o presidente Mario Bittencourt ao site oficial do clube.

A distribuição era, de fato, a maior preocupação do Fluminense, após problemas em sequência com as novatas Dryworld e Under Armour. Desde que encerrou casamento de 19 anos com a alemã Adidas, o Tricolor acumulou insucessos no segmento. A empresa canadense é alvo de disputa judicial com o Flu em seu país-sede, e a americana retirou seus investimentos no futebol, tendo suas propriedades comerciais no Brasil negociadas com a Vulcabrás Azaleia.

O Fluminense vestirá Umbro pela primeira vez em sua história. Desde a chegada aos clubes das marcas de fornecimento de material esportivo, o Tricolor já teve como parceiras Adidas, Rainha, LeCoq Sportiff, Penalty, Reebok, Dryworld e Under Armour.

Fluminense