PUBLICIDADE
Topo

Time do Piauí viaja quase 5h de ônibus e descobre que jogo foi cancelado

Jogadores do  Parnahyba no início da viagem para enfrentar o River-PI - Reprodução
Jogadores do Parnahyba no início da viagem para enfrentar o River-PI Imagem: Reprodução

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

18/03/2020 16h33

O time de futebol Parnahyba Sport Club viajou ontem quatro horas e quarenta minutos de viagem de ônibus à toa da cidade de Parnaíba para Teresina, para jogar contra o River-PI pelo Campeonato Piauiense. Mas, ao chegar na capital, os jogadores e comitiva foram avisados que a partida estava cancelada devido ao coronavírus.

O jogo aconteceria hoje, no estádio municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina. Entretanto, a FFP (Federação de Futebol do Piauí) suspendeu o campeonato, por tempo indeterminado, devido a pandemia do covid-19.

O Parnahyba afirmou que foi informado da suspensão do campeonato. O time estima um prejuízo de cerca de R$ 9 mil e informou que vai ver com a Federação de Futebol do Piauí como poderão ser compensadas as despesas com transporte, alimentação, remédios e hospedagem.

No início da viagem, ao entrarem no ônibus, os jogadores chegaram a publicar fotos usando máscaras de proteção contra o covid-19 e deram um recado para o River-PI: "que Deus nos abençoe em mais uma viagem. Sai pra lá covid-19! Alô, Teresina, estamos chegado!" , disseram em uma publicação no Instagram.

A FFP informou que vai se reunir com a direção do time para ver a melhor forma de compensar o prejuízo financeiro do time e ressaltou que a medida ocorreu em cumprimento a legislação de restrição de combate ao Coronavirus.

Futebol