Topo

Corinthians

Exame de Pedrinho dá negativo, e Luan tem "melhora clínica" no Corinthians

Pedrinho em ação em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava na semana passada - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Pedrinho em ação em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava na semana passada Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

17/03/2020 13h03

Os exames realizados pelo meio-atacante Pedrinho, do Corinthians, deram negativo para o covid-19. O resultado foi confirmado no início da tarde de hoje (17) pelo médico do clube, Ivan Grava, à reportagem.

De acordo com Ivan Grava, o atacante Luan, que apresentou sintomas do coronavírus após o empate por 1 a 1 entre Corinthians e Ituano, apresentou "melhora clínica" nas últimas 24 horas. Ele não deve fazer exames e segue em isolamento. Já o membro da comissão técnica que teve sintomas também tem quadro estável e mantém a quarentena.

Pedrinho retornou ao Corinthians na última quarta-feira (11), depois de assinar contrato com o Benfica, em Portugal. No dia seguinte, o atleta esteve no gramado do CT Joaquim Grava. Na sexta-feira (13), foi colocado em quarentena como forma de prevenção, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.

"O resultado saiu agora há pouco. Falei com ele hoje. A partir de agora ele terá cuidados como faz o restante da população. Lavar as mãos, ficar em casa, evitar aglomeração", disse Ivan Grava.

Hoje de manhã, os jogadores do Corinthians foram ao centro de treinamento para uma palestra sobre o coronavírus. O grupo recebeu orientações, cuidados e prevenções contra o covid-19 e também sobre treinamentos. Todos estão liberados por tempo indeterminado.

Corinthians