Topo

Corinthians

Sequência de tropeços faz Corinthians flertar com risco de rebaixamento

Siga o UOL Esporte no

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

16/03/2020 04h00

O Corinthians chegou à marca de seis partidas seguidas sem vencer no Campeonato Paulista ao empatar por 1 a 1 com o Ituano em sua Arena ontem (15). O resultado negativo em casa fez time alvinegro manter o risco de rebaixamento no Estadual.

Com 11 pontos, apenas quatro conquistados nas últimas seis rodadas, o Corinthians ocupa a nona posição na classificação geral. Atrás da equipe estão Ferroviária e Inter de Limeira, que têm a mesma pontuação. Em seguida vêm Ituano, Oeste e Água Santa, com dez, além de Botafogo, com oito, e Ponte Preta, com sete.

Terceiro colocado do Grupo D, o Corinthians ainda corre o risco de ficar a cinco pontos da zona de classificação para as quartas de final do Estadual. O Guarani, que soma 13 pontos, recebe a Ponte Preta hoje (16), em casa, no fechamento da décima rodada. O duelo será às 20h (horário de Brasília).

Caso o Guarani vença, irá a 16 pontos. Ou seja, o Corinthians ficará a cinco pontos do segundo colocado da chave e a três do primeiro time da zona de rebaixamento, o Botafogo.

Atual tricampeão estadual, o Corinthians aposta suas fichas nas últimas duas partidas. Na 11ª rodada, o time recebe o Palmeiras em Itaquera. Na partida derradeira, enfrenta o Oeste em Barueri.

Terceiro empate por 1 a 1 seguido

O Corinthians voltou a viver uma situação similar à dos últimos jogos, quando foi vazado uma vez e encontrou dificuldades para ir às redes. O técnico Tiago Nunes, em entrevista concedida após mais um tropeço em casa, minimizou a situação e ressaltou que o time criou chances contra o Ituano.

"É preciso colocar as chances que têm para dentro. Estamos perdendo muitos gols, muitas chances claras. Não são naturais. Existe uma pressão natural de estar no Corinthians, mas isso não deve ser transferido para dentro de campo, temos de absorver da melhor maneira possível. A gente sabe que é um campeonato duro. Temos jogado bem. Temos de transformar o jogar bem em aproveitamento e resultados", disse o treinador.

A equipe soma apenas duas vitórias na competição depois de dez rodadas. Depois de bater o Santos na quarta rodada, o Corinthians perdeu para a Inter de Limeira por 1 a 0 em casa. Em seguida, empatou sem gols com o São Paulo no Morumbi. Antes dos três empates por 1 a 1, contra Santo André, Novorizontino e Ituano, os corintianos foram superados pelo Água Santa como visitantes.

Corinthians