Topo

Vasco

Em nota, Vasco diz que carteirinhas queimadas eram "material imprestável"

Carteirinhas de sócios-torcedores do Vasco são incineradas - Reprodução
Carteirinhas de sócios-torcedores do Vasco são incineradas Imagem: Reprodução

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

10/03/2020 19h30

O Vasco divulgou uma nota oficial se posicionando sobre os vídeos que circularam por redes sociais e mostravam carteirinhas de sócios sendo queimadas. O autor das imagens, que não aparece, afirmava ser um ato de "queima de arquivo", versão que foi rebatida pelo Cruz-Maltino no documento divulgado.

"Queima de arquivo. Mais de 30 mil carteirinhas de sócio-torcedor, sem contar os documentos que foram encaminhados para cá. Nota fiscal, recibo... Tudo. Documento até do presidente Alexandre Campello", disse.

O clube garantiu que as carteiras incineradas eram do programa anterior e que se tratava de "material absolutamente fora de uso e imprestável". Além disso, apontou que "identificou os funcionários responsáveis pela gravação e pelas falsas e levianas acusações contidas na referida filmagem e está tomando as devidas providências".

Veja a nota na íntegra:

"Como é de conhecimento de todos, o Vasco lançou um novo Programa de Sócios em 2019, o que incluiu a mudança de todo o sistema operacional e a troca do parceiro responsável. Diante deste fato, o Clube optou pela incineração de carteiras do programa de sócio anterior, administrado por um antigo fornecedor, que estavam acondicionadas em uma sala de São Januário. Era um material absolutamente fora de uso e imprestável.

Conforme os padrões, o Clube determinou a incineração dessas carteiras em local apropriado, fora do Complexo de São Januário, de forma a proteger suas instalações e evitar fraudes potenciais com o eventual uso indevido das carteiras inutilizadas. Esse trabalho ficou a cargo de uma equipe de funcionários do Vasco, devidamente informados que se tratava de material imprestável. O Clube informa que tomou conhecimento dos vídeos produzidos durante a atividade de incineração e do seu conteúdo, já identificou os funcionários responsáveis pela gravação e pelas falsas e levianas acusações contidas na referida filmagem e está tomando as devidas providências".

Vasco