Topo

Morre Silveira, auxiliar do Vasco e ex-integrante da 'Máquina Tricolor'

No Vasco, Silveira reencontrou Abel Braga, com quem jogou nos tempos do Fluminense - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco
No Vasco, Silveira reencontrou Abel Braga, com quem jogou nos tempos do Fluminense Imagem: Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

09/03/2020 22h41

O Vasco comunicou, na noite de hoje (9), a morte de Sildes de Souza Póvoas, o Silveira, de 73 anos, que exercia a função de auxiliar técnico do time profissional. Ele estava no Cruz-Maltino desde 1984 e, nesta temporada, havia reencontrado Abel Braga, com quem atuou no Fluminense. Ele passou mal durante a tarde e foi levado a um hospital, mas não resistiu.

Quando jogador, Silveira atuou em diversas posições no começo da carreira, mas se notabilizou como zagueiro. Ele defendeu o time das Laranjeiras entre 1966 e 1975, tempos da 'Máquina Tricolor', conquistando o Brasileiro de 1970 e sendo um dos principais nomes da História do clube. Além disso, jogou também pelo Sport, Treze, Colorado Esporte Clube, Operário, Guarani - clube pelo qual foi campeão do Brasileiro de 1978 - e Estrela do Norte, do Espírito Santo.

O Vasco emitiu uma nota oficial lamentando o falecimento de Silveira:

"Com profundo pesar, o Club de Regatas Vasco da Gama informa o falecimento de Sildes de Souza Póvoas, o Silveira, de 73 anos, que exercia a função de auxiliar técnico do time profissional.

Natural de Sepetiba, no Rio de Janeiro, Silveira chegou ao Gigante da Colina em 1984, após uma carreira de sucesso como jogador em equipes de tradição do futebol brasileiro.

O Vasco da Gama agradece a Silveira pelos serviços prestados e deseja força aos familiares e amigos".