PUBLICIDADE
Topo

Mauro: "Nenhum técnico de time grande vive um momento tão ruim como o Abel"

Do UOL, em São Paulo

09/03/2020 17h12

Classificação e Jogos

O Vasco que não foi bem na Taça Guanabara, começa a Taça Rio com dois empates contra Resende e Volta Redonda, sem mostrar evolução no trabalho do técnico Abel Braga e a situação já começa a ficar complicada para o clube, que faz poucos gols e tem encontrado muitas dificuldades neste início de temporada.

No primeiro bloco do podcast Posse de Bola #23, Mauro Cezar Pereira analisa a situação do clube carioca e de Abel Braga, técnico que já foi campeão mundial com o Internacional, montou times fortes no Fluminense, mas hoje não consegue melhorar a situação do clube cruzmaltino.

"Nenhum técnico de time grande vive um momento tão ruim como o Abel. Aliás, até publiquei no meu blog no UOL, o time do Vasco tem oito gols na temporada, em 12 jogos. O Nenê, no Fluminense, tem nove gols, em 11 jogos. Estamos falando do Nenê, é um jogador quase quarentão, está com 38 para 39, com mais gols", afirma Mauro (no arquivo acima a partir de 12:09).

"É um horror. A entrevista dele ontem foi um negócio triste, porque você vê que o cara está completamente perdido. O Abel não consegue mais, é uma pena, nada contra a pessoa, mas ele como técnico de futebol hoje não tem condição", completa o jornalista.

A situação política do clube também é analisada neste episódio do podcast e Juca Kfouri vê com preocupação a sequência de temporadas em que o Vasco tem dificuldades dentro e fora de campo.

"Eu fico muito preocupado com o que possa ser o futuro do Vasco. Muito preocupado. Porque a situação que a gente sente no Vasco é de areia movediça a cada ano. A cada ano a situação piora em vez de melhorar, você não vê solução", afirma Juca (a partir de 16:46).

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol