Topo

Clima de Gre-Nal? Técnicos trocam gentilezas antes de clássico histórico

O técnico Eduardo Coudet elogiou o Grêmio e Renato Gaúcho antes do clássico pela Libertadores - REUTERS/Edison Vara
O técnico Eduardo Coudet elogiou o Grêmio e Renato Gaúcho antes do clássico pela Libertadores Imagem: REUTERS/Edison Vara

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/03/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Renato Gaúcho e Eduardo Coudet trocaram gentilezas antes do clássico Gre-Nal histórico pela Libertadores.
  • O técnico gremista disse que torce pelo Inter e que quer ambos os times na próxima fase da competição.
  • O treinador colorado afirmou que o Grêmio é uma grande equipe e tem um grande treinador.
  • Sem qualquer farpa, azuis e vermelhos começam a semana planejando uma partida difícil, mas bonita.
  • Ambos venceram na estreia pela fase de grupos da competição.

O clima de Gre-Nal supõe guerra, táticas de combate, estratégias de conflito, certo? Mas até agora o que se viu foram gentilezas. Eduardo Coudet e Renato Gaúcho trocaram elogios e palavras positivas antes do clássico histórico de quinta-feira que colocará Grêmio e Inter frente a frente.

Pela primeira vez, o duelo vale pela Libertadores. E o clima bélico poderia ser multiplicado por isso. Até agora, porém, nenhuma fagulha surgiu.

"Eu fui o primeiro a torcer pelo Internacional, na pré-Libertadores. É bom para o futebol brasileiro, gaúcho, para as torcidas. Os dois começaram muito bem a fase de grupos. Sabemos da rivalidade, mas o quanto é importante jogar uma competição dessas. Começamos bem, temos outros adversários e o objetivo é classificar. Não será definido neste Gre-Nal. Será um jogo pegado, bonito, casa cheia. Queremos a classificação, e uma hora vamos nos encontrar. Será quinta-feira, e depois de novo. Ganha todo mundo. Tem a rivalidade, e isso é bonito", disse Portaluppi. "Vou torcer para que tanto Grêmio quanto Inter passem para próxima fase. Temos que torcer pelo que é nosso. Vou torcer que os dois estejam na próxima fase", completou.

Eduardo Coudet foi no mesmo sentido. O técnico do Inter tratou de elogiar o Grêmio, seu treinador, e antever um jogo bastante complicado.

"Eu sigo pensando que vamos enfrentar um grande time, um rival e um grande treinador. São nossas principais dificuldades e no que temos que pensar. Provavelmente pensamos mais no que temos que gerar do que nos rivais. Sempre eu gosto mais de pensar no meu time do que no adversário. Vamos enfrentar um ótimo time, ótimos jogadores e um treinador muito bom", disse. "É uma semana especial, temos um jogo lindo pela frente e vamos tratar de ter uma semana linda. Nosso adversário é muito bom, vamos trabalhar duro", completou.

Grêmio e Inter jogam quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena, pela segunda rodada do grupo E da Libertadores.

Ambos venceram na estreia pela chave. O Tricolor bateu o América de Cali por 2 a 0, na Colômbia. O Colorado superou a Universidad Católica por 3 a 0, no Beira-Rio.