Topo

Renato descarta Thiago Neves e Jean Pyerre em Gre-Nal inédito

Thiago Neves seguirá como opção no banco em clássico - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Thiago Neves seguirá como opção no banco em clássico Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em São Paulo

08/03/2020 19h51

O técnico Renato Gaúcho não vê a hora de escalar um armador no Grêmio, mas está certo de que o momento ainda não chegou. Segundo ele, Thiago Neves e Jean Pyerre estão sem ritmo de jogo e não serão titulares no inédito Gre-Nal da próxima quinta-feira (12), na Arena do Grêmio, pela Copa Libertadores da América.

Thiago Neves começou a partida contra o Pelotas, hoje, como titular, mas foi pouco produtivo. Jean Pyerre entrou em seu lugar aos 15 minutos do segundo tempo. O jovem meio-campista se movimentou bem, mas ainda está se recondicionando após ficar quase seis meses afastado dos gramados para tratar uma grave lesão muscular.

"No momento que eu notar que eles estão aptos a começar um jogo seja de Estadual ou Libertadores, eles vão iniciar. Mas infelizmente, no momento, o Thiago se encontra um pouco longe da melhor forma física e técnica. E a mesma coisa o Jean. Principalmente em termos de Libertadores, que tem jogos mais pegados, e a gente precisa de todo mundo inteiro", afirmou Renato Gaúcho após a vitória por 1 a 0 sobre o Pelotas.

Com isso, Renato deve manter a formação que vem sendo utilizada nas últimas partidas, abrindo mão de um armador para escalar três volantes. Lucas Silva, Matheus Henrique e Maicon são os responsáveis por conduzir a bola aos atacantes Alisson, Diego Souza e Everton.

Apesar disso, o treinador acredita que o trabalho vem sendo bem feito para eles passarem a atuar com mais frequência. "O importante é dar ritmo de jogo para todo mundo, não só ao Thiago. Isso serve para o Jean também. Ele só vai readquirir o futebol dele jogando. Eu não comecei com ele por isso. São cinco meses parado, um campo não muito bom, calor, um adversário a 100 por hora. Tem que soltar aos poucos, e a resposta quem vai me dar são os jogadores."

Thiago Neves concorda com Renato Gaúcho e defende sua atuação diante do Pelotas. "É mais ritmo, fisicamente já estou bem. Às vezes a gente pega campo irregular, e as pessoas acham que vamosjogar sempre bem. O jogo também era competitivo, e agora vamos pensar nesse Gre-Nal."

A partida em Pelotas também serviu para mostrar que o Grêmio tem mais uma grande opção para o ataque. Embora não tenha sido uma atuação exuberante, Pepê levou o time tricolor à vitória por 1 a 0. Com isso, se transformou em uma alternativa para aumentar o poder ofensivo.

"É uma dor de cabeça que todo treinador gosta. Quanto mais opções para escalar, melhor. Tendo mais jogadores, eles opdem ser decisivos. O importante é ter um grupo bom e grandes opções", afirmou Renato, esquivando-se da resposta sobre a possibilidade de escalá-lo como titular no Gre-Nal.

Pepê, que foi um dos jogadores do Grêmio que participaram do torneio que classificou a seleção brasileira para as Olimpíadas de Tóquio, se mostrou disposto a assumir uma vaga no ataque. "Nosso time é muito qualificado independente de quem começar ojogo. Vamos trabalhar dia a dia para aproveitar as chances", comentou.