Topo

Santos

Yuri Alberto dá sinais de que aposta de Jesualdo pode valer a pena

Yuri Alberto beija o símbolo do Santos depois de anotar o seu gol contra o Mirassol - Ivan Sorti/Santos FC
Yuri Alberto beija o símbolo do Santos depois de anotar o seu gol contra o Mirassol Imagem: Ivan Sorti/Santos FC

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/03/2020 04h00

O atacante Yuri Alberto voltou a treinar com o Santos no dia 12 de fevereiro, após disputar com a seleção brasileira sub-23 o Pré-Olímpico da Colômbia — o futebol brasileiro garantiu a classificação para a Olimpíada de Tóquio. No ano passado, o jovem de 18 anos teve apenas duas oportunidades na equipe principal, ambas no Campeonato Paulista. O centroavante passou a temporada em branco entre os profissionais e voltou a integrar a equipe sub-20.

Com Marinho lesionado, porém, o ataque santista se viu com uma vaga aberta. E o técnico Jesualdo Ferreira depositou suas fichas em Yuri em pleno clássico contra o Palmeiras. Apesar do 0 a 0, a aposta do português permaneceu em campo nos 90 minutos da partida. Deve ter convencido o português, já que ganhou uma nova chance em um palco ainda maior: a estreia do Peixe na Libertadores. Em campo, ao lado de Sasha, formou uma dupla que se movimentou bem e dificultou o trabalho da defesa adversária. O Santos venceu o jogo por 2 a 1 — o gol da vitória foi de Kaio Jorge, que entrou em seu lugar aos 23 minutos do segundo tempo.

Jesualdo seguiu insistindo em seu centroavante e, ontem (7), o Menino da Vila respondeu positivamente. Ele foi o principal nome na vitória do Alvinegro praiano diante do Mirassol, por 3 a 1, pelo Campeonato Paulista, com um gol e uma assistência.

O vínculo do atleta com o Santos vence no dia 31 de julho deste ano. Inclusive, o atacante já poderia ter assinado com outra equipe, mas as oportunidades que o treinador veterano tem dado podem ser um fator para que a negociação pela renovação de contrato caminhe melhor.

Com apenas dois jogos no Paulistão, Yuri Alberto já igualou o número de atuações no ano passado e superou o número de gols na equipe principal.

As boas atuações recentes devem fazer com que o jogador de 18 anos siga entre os titulares na próxima terça-feira (10), quando o Santos recebe o Delfín-EQU, na Vila Belmiro, pela 2ª rodada da Libertadores, às 19h15 (de Brasília).

Santos