Topo

Ricardinho vê evolução no Santos após triunfo: 'Lembrou o time de 2019'

Yuri Alberto beija o símbolo do Santos depois de anotar o seu gol contra o Mirassol - Ivan Sorti/Santos FC
Yuri Alberto beija o símbolo do Santos depois de anotar o seu gol contra o Mirassol Imagem: Ivan Sorti/Santos FC

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/03/2020 21h58

Comentarista do Grupo Globo, Ricardinho aprovou a atuação do Santos na vitória do time sobre o Mirassol por 3 a 1, pelo Campeonato Paulista, e destacou a evolução do time nas últimas partidas. Para o ex-jogador, os primeiros 25 minutos da partida - quando o time santista abriu 3 a 0 no placar - lembraram a intensidade da equipe vice-campeã brasileira em 2019.

"Os 25 primeiros minutos de jogo do Santos lembraram os melhores momentos do time no ano passado. Muito intenso, muito veloz, com muita movimentação e chegada. O Santos atropelou o Mirassol, que não esperava essa atitude do Santos e sucumbiu à postura do Santos, que aproveitou para construir o resultado nesses minutos", declarou em participação no Troca de Passes, do SporTV.

Para Ricardinho, a evolução é tão importante quanto o bom resultado conquistado. O comentarista avaliou que o Santos joga um futebol muito diferente do apresentado no início da competição estadual.

"Tão importante quanto o resultado, é a evolução do Santos. Uma equipe que evoluiu contra o Palmeiras, evoluiu na estreia na Libertadores e hoje também. É um Santos mais solto, que ainda pode melhorar muito, mas que já está bem diferente dos primeiros jogos do Campeonato Paulista", completou.

Com a vitória de hoje (7), o Santos foi a quinze pontos e é líder do Grupo A. O Mirassol parou nos treze pontos, mas continua na segunda colocação do Grupo C, dentro da zona de classificação para as quartas de final.