Topo

T. Nunes culpa gramado e defende alterações: "não é falta de convicção"

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/03/2020 22h15

O técnico Tiago Nunes tentou explicar a má atuação do Corinthians em mais um jogo sem vitórias. O empate com o Novorizontino por 1 a 1, hoje (7), no estádio Jorge Ismael De Biasi, pela nona rodada do Campeonato Paulista 2020, resultou na quinta partida do Timão sem vencer no Estadual. O treinador disse que o time jogou mal por conta do gramado e da maneira do adversário jogar.

"O futebol foi compatível com o que o jogo se ofertou. Jogo de segunda bola, a bola sempre dava na canela, por causa do gramado ruim, a bola sempre batendo na canela, não sei o que a federação fala de molhar gramado, porque fica lento, devagar, e para um time que quer ser técnico, atrapalha. O torcedor espera a vitória. O Novorizontino é um maiores pontuadores e não deu perdeu. Daqui a pouco parece que jogamos com uma equipe desprezível. E não é. Mas se tratando de Corinthians tem que vencer sempre", afirmou Tiago Nunes.

O treinador foi bastante questionado sobre suas alterações, principalmente, na escalação inicial. Tiago Nunes iniciou o jogo com duas surpresas: Carlos Augusto no lugar de Lucas Piton, e Gabriel na vaga de Camacho. O time ficou sem qualidade na saída de bola e não conseguiu sem intenso e nem vertical.

"Não é questão de convicção e sim com a característica. Eles estão mostrando dia a dia. Sabendo que teríamos muita ligação direta, nós optamos por colocar o Carlos, que tem força física e vitória na bola área. E hoje foi bem ofensivamente. Ele mostrou que tem qualidade de brigar por posição", disse.

Tiago Nunes ainda explicou as substituições no segundo tempo, quando ele colocou o volante Ederson e o meia Araos nas vagas de Gabriel e Everaldo, além de Piton no lugar de Carlos Augusto.

"O próprio Ederson é um segundo volante de chegada na área do adversário. Para um time que queria vencer, eu tirei um volante que já tinha amarelo e de mais duelos defensivos, para adiantar o Ederson na bola ofensiva", explicou.

"Procurei colocar o Araos, fazendo mais movimentação de fora pra dentreo. Ele tem chute de fora da área, eu não tenho que repetir o time sempre. O treinador tem que entender o jogo, os jogadores que tem na mão, e tentar usar isso completando a característica de cada um", disse.

O resultado complica o time de Parque São Jorge na competição: com 10 pontos, o Alvinegro ficou a três do líder Guarani, no Grupo D, e a um ponto do Red Bull Bragantino, que ainda joga nesta rodada — contra a Ponte Preta, segunda-feira (9).

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Ituano no dia 15, na Arena de Itaquera, enquanto o Novorizontino enfrenta a Ferroviária, em Araraquara, um dia antes.