Topo

Paulista - 2020

Cartão vermelho deixa Corinthians na lanterna do grupo no Paulista; entenda

Do UOL, em São Paulo

07/03/2020 22h23

Corinthians e Ferroviária empataram seus jogos hoje (7) e se complicaram ainda mais no Campeonato Paulista. Com dez pontos cada no Grupo D do Estadual, os clubes empatam em quase todos os critérios. A exceção são os cartões, que deixam o time de Itaquera na lanterna da chave.

No confronto deste sábado, com o Novorizontino, o enfermeiro Cléber Costa foi expulso e marcou a terceira punição de cartão vermelho do Timão no torneio. A Ferroviária, que visitou o Palmeiras no Allianz Parque, passou ilesa e permaneceu com dois.

Vale a ressalva: caso o funcionário corintiano não tivesse sido expulso, o próximo critério de desempate seriam os cartões amarelos. Depois de hoje, o Corinthians chegou a 18, enquanto a equipe de Araraquara tem 16. Desta forma, Tiago Nunes e companhia também teriam de amargar a última posição do grupo.

O regulamento do Paulistão diz que, em caso de empate de pontos na fase de grupos, os critérios de desempate são, na ordem: maior número de vitórias; maior saldo de gols; maior número de gols marcados; menor número de cartões vermelhos recebidos; menor número de cartões amarelos recebidos; sorteio público na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol).

Depois de nove rodadas, Corinthians e Ferroviária têm dez pontos, duas vitórias, quatro empates, três derrotas, 11 gols pró, 9 gols contra e dois de saldo.