Topo

Ronaldinho: Mulheres suspeitas de envolvimento em passaporte são detidas

Do UOL, em São Paulo

05/03/2020 12h29

Duas mulheres foram detidas no Paraguai hoje por possível envolvimento com os supostos passaportes falsos utilizados por Ronaldinho Gaúcho e por seu irmão Assis ontem.

"As duas mulheres detidas são as que, no começo de janeiro, solicitaram formalmente as identificações para seus passaportes", afirmou o comissário Gilberto Fleitas em entrevista à rádio paraguaia 1080 AM.

Uma das mulheres foi identificada como María Isabel Gayoso. Ela se encontra na sede da Investigação de Delitos para prestar depoimento. A outra é Esperanza Apolonia Caballero. De acordo com informações do jornal La Nación, as duas se mostraram surpreendidas e negaram qualquer relação com o caso.

Gayoso relatou que realizou os trâmites para tirar o passaporte em janeiro porque recebeu uma proposta para trabalhar na Argentina.

"Eu pedi o documento porque me ofereceram trabalho na Argentina, mas não me pediram passaporte. Eu vi as notícias, mas jamais achei que teria algum envolvimento", afirmou a mulher.

O promotor Federico Delfino afirmou que a cédula de identidade utilizada pelo ex-jogador foi expedida em janeiro, mas que a numeração pertencia a outra pessoa. Ele deixou claro que os passaportes e as cédulas utilizadas são idênticos, mas com "conteúdo falso".

Ronaldinho Gaúcho e o seu irmão Assis foram detidos pela polícia do Paraguai na noite de ontem (4) sob a acusação de portarem passaportes falsos. O ex-jogador desembarcou horas antes no país para participar de dois eventos nesta quinta-feira (5). A informação acabou sendo confirmada pela reportagem do UOL Esporte com autoridades do país vizinho e após acesso ao documento sobre o caso.