Topo

Ronaldinho e Assis prestam depoimento, e MP paraguaio seguirá investigação

Do UOL, em São Paulo

05/03/2020 11h37

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e o seu irmão Assis prestaram depoimento hoje em Assunção, no Paraguai, a respeito dos passaportes falsos encontrados com eles ontem em um hotel da cidade. O conteúdo do depoimento não foi revelado.

De acordo com comunicado, "o Ministério Público continuará as investigações do caso, juntamente com o grupo de procuradores formado para esse fim".

Ronaldinho chegou à Unidade Especializada contra o Crime Organizado do Ministério Público na manhã de hoje depois de passar a noite retido no hotel que estava hospedado. Não há informações se ele e seu irmão foram liberados após o depoimento.

Mais cedo, o promotor Federico Delfino explicou como ocorreu a diligência realizada na noite de ontem. Eles são investigados por usarem documentos com conteúdo falso.

"Ronaldinho e seu irmão entraram no país na quarta-feira às 09h05 em um voo comercial, pelo aeroporto internacional Silvio Petirossi. Neste ingresso eles usaram um passaporte autêntico paraguaio, mas com conteúdo falso", explicou.

O investigador Gilberto Fleitas, em entrevista à rádio ABC Cardinal, disse que os irmãos responsabilizaram o empresário Wilmondes Sousa Lira pela entrega dos documentos. Ele também foi detido.

Segundo comunicado do Ministério Público, foram apreendidos vários documentos, como carteiras de identidade, e passaportes paraguaios com os nomes de Ronaldo de Assis Moreira e seu irmão Roberto.

O promotor Federico Delfino ainda ressaltou que, para obter a nacionalidade paraguaia, entre outros requisitos, uma pessoa deve viver um determinado tempo no país.