Topo

Cruzeiro

Adilson vê classificação do Cruzeiro importante para dar cancha aos garotos

Treinador elogiou comportamento dos garotos e voltou a pedir calma para evoluir atuações do Cruzeiro - Douglas Magno/Light Press/Cruzeiro
Treinador elogiou comportamento dos garotos e voltou a pedir calma para evoluir atuações do Cruzeiro Imagem: Douglas Magno/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

05/03/2020 00h33

Com emoção, o Cruzeiro está na terceira fase da Copa do Brasil. A classificação foi alcançada com uma vitória por 5 a 4 nos pênaltis diante do Boa Esporte. No tempo normal, as equipes empataram por 1 a 1. Apesar de todo o drama, principalmente no segundo tempo de jogo, Adilson Batista elogiou a dedicação de seus jovens atletas, que formam mais de meio time do Cruzeiro.

"Gostaria de agradecer e elogiar os meninos pela classificação, pela entrega. Tivemos um pouco de desatenção no início do segundo tempo, mas de um modo geral eu fico satisfeito pelo jogo que tivemos. Esses jogos vão dando corpo. Elogiei o Marco Antônio (que perdeu a cobrança de pênalti) porque bateu bem os pênaltis nos treinamentos. Só tenho que enaltecer e parabenizar pela dedicação. Eliminamos duas etapas, agora é pensar no CRB (próximo adversário na Copa do Brasil) lá na frente. Os meninos vão ganhando cancha, é isso que a gente quer", iniciou o treinador.

Apesar da classificação, o técnico voltou a ser questionado sobre a falta de evolução do Cruzeiro. Mais uma vez, pediu paciência com o processo de amadurecimento dos atletas e mostrou confiança para seguir alcançando bons resultados. A partir de agora, o foco volta para o Campeonato Mineiro. No sábado, o Cruzeiro fará nada menos que o clássico contra o Atlético no Mineirão, jogo que vale a permanência no G-4 do estadual.

"Não adianta cobrar (prazo para melhorar), não tem tempo. Futebol é resultado. Eu tenho consciência que não se pode julgar dois meses sendo que você não tem dois meses de trabalho. Tivemos 15 dias com atletas que não iriam ficar, tivemos 90% do elenco mudado, temos jogadores jovens, outros jogadores que chegaram e que não jogavam tanto. Eu não estou pedindo, isso não é um pretexto para jogar melhor da noite para o dia. Mas tem que ter calma, faz parte do processo. Tem coisas que temos que ter um pouquinho de cuidado. Vocês estão com pressa, alguns torcedores também, mas a maioria terá paciência para entender o processo. É assim que é o andamento das coisas. Eu sou vacinado, estou tranquilo para enaltecer o que está sendo feito", concluiu o treinador.

Cruzeiro