Em ação com a ONU, Bahia usará camisa contra violência às mulheres
Resumo da notícia
- Bahia usará camisa que promove campanha em parceria com a ONU
- Time divulgará ação no jogo contra o Confiança, pela Copa do Nordeste
- #ZeroViolência estará estampado na frente do uniforme tricolor
O Bahia aproveita a Semana da Mulher para divulgar uma parceria com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), órgão que pertence à ONU. No jogo do próximo sábado (7), contra o Confiança, pela Copa do Nordeste, o time tricolor entrará em campo com camisas com a campanha #ZeroViolência, com a logomarca da UNFPA.
Segundo nota divulgada pelo Bahia, o clube foi procurado em função das iniciativas - contra racismo, homofobia e feminicídio, por exemplo - que tem realizado fora dos gramados há três anos.
"O ECB desenvolve ações de promoção dos direitos humanos e considera que o esporte, por meio do futebol, pode ser um espaço catalisador de assuntos de relevância social em todo o país", assinala o termo de cooperação que será firmado antes da partida, marcada para as 16h.
A holandesa Astrid Bant, representante da UNFPA no Brasil, estará na Fonte Nova para assinar a parceria com o presidente Guilherme Bellintani. Na solenidade, os dois também atenderão à imprensa.
O Fundo de População da ONU tem em seu mandato a meta de alcançar três zeros até 2030: zero violências ou práticas nocivas contra mulheres e meninas, zero mortes maternas evitáveis e zero necessidades insatisfeitas de contracepção (planejamento familiar).
A união com o Bahia aproveita o Dia Internacional da Mulher, celebrado domingo (8), para dar início a uma série de medidas conjuntas.
Além do uniforme personalizado do time, meninas - em vez de meninos - acompanharão os atletas na entrada em campo. O planejamento ainda conta com a realização de oficinas sobre violência de gênero, organizadas pelo UNFPA, para os garotos da divisão de base e os sócios do clube.
O Bahia também se comprometerá a aderir e a divulgar a campanha "Red Card", co-organizada por agências da ONU e da FIFA, durante o ano de 2020. Temas como racismo, homofobia e outras formas de preconceito podem ser abordados pela parceria ao longo da temporada.
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