Topo

São Paulo

Boa fase e experiência ajudam Pato a ser titular do SPFC em volta de Antony

Alexandre Pato, atacante do São Paulo, comemora seu gol contra a Ponte Preta  - Daniel Vorley/AGIF
Alexandre Pato, atacante do São Paulo, comemora seu gol contra a Ponte Preta Imagem: Daniel Vorley/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

03/03/2020 04h00

Em fase final de recuperação de entorse no tornozelo esquerdo, Antony deve ser titular do São Paulo na partida desta quinta-feira (5), no Peru, contra o Binacional. Desta maneira, Pato, Pablo e Vítor Bueno disputam duas posições no ataque tricolor, que faz a sua estreia na Copa Libertadores. Para se manter entre os titulares o camisa 7 tem a seu favor a boa fase e a experiência.

Nas duas últimas partidas, o atacante marcou três gols (dois contra o Oeste e um no duelo com a Ponte Preta). Além de balançar as redes, ele tem se destacado nos treinamentos - sendo elogiado pelos colegas e comissão técnica por sua postura.

Aos 30 anos, Pato é um dos poucos jogadores do Tricolor paulista que tem experiência na Copa Libertadores. O jogador disputou a competição com a camisa do clube em 2015. Na ocasião, teve boas atuações, marcou três dos dez gols do time no torneio. Vale destacar ainda que ele não pôde atuar nos dois confrontos com o Corinthians na fase de grupos por questão contratual.

Na época, o São Paulo acabou sendo eliminado pelo Cruzeiro, nas oitavas de final, em disputa por pênaltis. O lateral esquerdo Reinaldo também é remanescente daquele elenco.

Desta maneira, é provável que a disputa pela última vaga fique entre Vítor Bueno e Pablo, caso Antony tenha mesmo condições de atuar. Peça importante no esquema de Fernando Diniz, Bueno aparece como favorito. Pablo, por sua vez, também teve bom desempenho na partida de domingo, contra a Ponte Preta.

São Paulo