Topo

São Paulo

Bruno Alves aprova bronca de Diniz nos jogadores do São Paulo após vitória

Bruno Alves, zagueiro do São Paulo - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Bruno Alves, zagueiro do São Paulo Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

02/03/2020 13h07

Mesmo após a vitória sobre a Ponte Preta, Fernando Diniz ficou bravo com o desempenho do São Paulo. O treinador não aprovou o relaxamento do Tricolor paulista após abrir vantagem e ter um atleta a mais em campo. Por isso, o comandante deu uma bronca nos pupilos. A conduta do técnico foi elogiada pelo zagueiro Bruno Alves.

"Ele estava muito correto de nos dar uma bronca, porque durante o início do jogo fizemos tudo que era trabalhado nos treinamentos. No intervalo, ele pediu para manter o ritmo, e a equipe relaxou após a expulsão. Não tem momento fácil na partida. Ele está correto. Não podemos relaxar em nenhum momento da partida", disse o zagueiro.

Nesta quinta-feira, no Peru, o São Paulo faz a sua estreia na Copa Libertadores. A equipe vai enfrentar o Binacional. No confronto o time não terá Fernando Diniz no banco de reservas, pois o treinador está suspenso.

"Acho que muda um pouco, até porque o Márcio (Araújo, assistente) é um pouco mais tranquilo, mas o time está bem treinado. Estamos evoluindo e sabemos o que fazer dentro de campo", completou o defensor.

Confira a entrevista de Bruno Alves?

Libertadores

O São Paulo já está acostumado com esse estilo de jogo, com essa competição. Então, estão dando todo o suporte para realizarmos a partida.
Não tem melhor ou pior. Libertadores é difícil, sabemos da qualidade dos adversários. Se estão na fase de grupo é porque eles têm qualidade; Temos de manter os pés no chão para fazer uma grande partida.

Participação do São Paulo na Libertadores

A vontade corre nas veias de todo são-paulino, sabemos da responsabilidade que é encarar cada partida como decisão. Temos todos os ingredientes para fazer uma grande Libertadores.

Ausência de campões da Libertadores no elenco

O importante é ter jogadores campeões (em outros torneios). Temos um elenco bem qualificado, estamos firmes para fazer uma grande Libertadores.

Maratona de jogos

É importante ter um grupo qualificado. Se for olhar os jogadores que não estão começando as partidas, todos eles podem ser titulares. Todos têm condições. Time é qualificado.

Diniz

Acho que cada treinador tinha uma proposta, talvez pelo tempo e proposta, acredito que com o Diniz o time vem evoluindo, Foi importantíssima a manutenção dele. Todo mundo fala da metodologia dele. Ele aplica esse estilo de jogo porque é eficiente, porque acredita que dá resultado.

Melhor momento do São Paulo desde 2017?

Cheguei ao São Paulo talvez no momento mais difícil do clube, convivi com jogadores de liderança nata e pude ajudar também. Estou em um momento bom dentro e fora de campo.

Histórico do São Paulo na Libertadores

A minha primeira lembrança é de o Morumbi cheio, lotado, com o clima diferente. É a realização de um sonho jogar a Libertadores pelo São Paulo.

São Paulo