Topo

Galvão dedica programa a V. Espinosa: "Para sempre em nossos corações"

Valdir Espinosa durante apresentação no Botafogo no Estádio Nilton Santos. 14 de dezembro de 2019 - Vitor Silva/Botafogo
Valdir Espinosa durante apresentação no Botafogo no Estádio Nilton Santos. 14 de dezembro de 2019 Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/03/2020 22h25

Narrador e apresentador do Grupo Globo, Galvão Bueno dedicou a edição de hoje (2) do Bem, Amigos! a Valdir Espinosa, ex-treinador que faleceu na última quinta-feira (27), aos 72 anos, em decorrência de complicações de uma cirurgia no intestino.

"Queria começar falando uma coisa mais séria. Na última quinta-feira, o futebol perdeu uma figura muito querida: Valdir Espinosa. Técnico campeão da Libertadores e do Mundial com o Grêmio, e campeão estadual com o Botafogo em 1989, um título que tirou o time da fila de mais de 20 anos. [...] Após vencer este título com o Botafogo, ele foi perguntado como era entrar para a história do clube e respondeu: 'tudo passa'. Sábias palavras, mas você não passa. Você vai ficar para sempre nos nossos corações", declarou.

Na sequência, a atração exibiu a narração de Galvão Bueno do segundo gol de Renato Gaúcho na Copa Intercontinental de 1983, quando o time gaúcho era comandado por Valdir Espinosa. O bloco foi finalizado com imagens da última participação de Espinosa no Bem, Amigos!, no dia 11 de dezembro de 2017.