Topo

Atlético-MG

Mauro Cezar avalia passagem "desastrosa" de Dudamel pelo Atlético-MG

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

27/02/2020 12h35

A demissão de Rafael Dudamel do Atlético-MG, ontem, sucedeu duas eliminações de torneios mata-mata e pôs fim em um trabalho que durou apenas dez jogos. Avaliando a situação, o comentarista Mauro Cezar Pereira classifica o desfecho como "desastroso" (assista na íntegra acima).

"A passagem dele pelo Atlético-MG foi um desastre. Foram duas eliminações em fevereiro, isso acabou queimando o filme do venezuelano", entende Mauro Cezar, referindo-se às quedas na Copa Sul-Americana, frente ao Colón (ARG), e a de ontem na Copa do Brasil, para o Afogados de Ingazeira-PE.

"Dentro do que é o futebol brasileiro, a demissão nem surpreende. O grande perigo é começar a generalizar: ele pode ser bom técnico, e fazer outro bom trabalho amanhã ou depois, como vinha fazendo na Venezuela", pondera o blogueiro do UOL Esporte.

"Mas nas entrevistas ele mostrava até uma falta de preparo, ele se surpreendeu e demonstrou um tom agressivo nas entrevistas. Não estava muito bem preparado para o que viria pela frente [no Atlético]", opina Mauro Cezar.

Dudamel foi um dos quatro técnicos estrangeiros que começaram 2020 em times do Campeonato Brasileiro, e acabou sendo o primeiro a ser demitido. Eduardo Coudet (Inter), Jesualdo Ferreira (Santos) e Jorge Jesus (Flamengo) seguem em seus cargos.

"É uma grande bobagem pensar que os técnicos estrangeiros sejam um fracasso, e só Jorge Jesus e Sampaoli sejam exceções. Isso é colocar o debate lá em baixo. Naturalmente uns vão dar certo, outros não", avalia Mauro Cezar.

Atlético-MG